Perdendo a barriga com alimentação

O assunto de hoje é muito procurado para quem sofre com as temidas gorduras localizadas na barriga.

É evidente que a alimentação tem um papel fundamental na queima de gordura e na absorção dela. Por isso, focar em alimentos nutritivos e saudáveis é a melhor maneira de perder barriga.

Muitas pessoas acreditam que fazendo cirurgias como a abdominoplastia vão conseguir perder gordura. Mas na verdade essa cirurgia é indicada especialmente após a gravidez e para pessoas que fizeram a cirurgia bariátrica, quando existe uma certa flacidez na barriga devido o excesso de pele.

Além disso, a abdominoplastia valor dela é muito caro para usar como estratégia para perde barriga (caso ela funcionasse para isso).

Comendo do jeito certo

Perdendo a barriga com alimentaçãoComo falado no começo desse artigo, o melhor jeito para perder barriga é focar na alimentação.

O primeiro passo é colocar proteínas de qualidade na alimentação. É evidente que as proteínas tem um papel fundamental na saúde do corpo. É a proteína que ajudará os músculos se regenerar e crescer. Além disso, quanto mais massa magra você tem, mais gordura você queima.

Além disso, a proteína tem maior efeito térmico, quando se comparado aos carboidratos e gorduras. Isso porquê o corpo gasta mais energia para digeri-la, ou seja, quando você come proteínas automaticamente queimará calorias para digeri-la.

Algumas fontes ricas em proteínas: carne animal (bovina, peixe e aves), ovo, leite e seus derivados como o queijo, iogurte, etc.

Consumir gorduras saudáveis também é fundamental na hora de emagrecer e perder barriga. As gorduras saudáveis como o ômega-3 são fundamentais para o funcionamento correto do cérebro. Além disso o ômega-3 ajuda a desinflamar as células de gordura, atuando no controle do problema e ajudando a perder barriga.

As gorduras monoinsaturadas, também chamadas de ômega-9, são consideradas o tipo mais saudável de gordura na dieta. Mantêm-se estáveis a temperaturas mais elevadas, e, portanto, são melhores para cozinhar e proporcionam grandes benefícios à saúde.

Além disso, esse tipo de gordura ajuda reduzir os níveis de colesterol ruim do sangue, enquanto aumenta os níveis de colesterol bom, por isso pode reduzir o risco de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral, enquanto fornecem nutrientes, como a vitamina E, que é um excelente antioxidante.

Algumas fontes ricas em gorduras saudáveis: carne animal (bovina, peixe e aves), ovo, azeite extravirgem, abacate, óleo de cartamo, óleo de peixe, manteiga orgânica, etc.

Os carboidratos são muito “ignorados” pelas dietas da moda, mas seu consumo é muito importante, pois é ele que garantirá mais energia e disposição para seu dia-a-dia. Porem existem três tipos de carboidratos; simples, complexo e fibroso.

O carboidrato simples são os refinados e ricos em açúcar. O carboidrato complexo são os alimentos integrais no geral. Já o carboidrato fibroso são as fibras que são as verduras e legumes.

Desses três, o que é mais aconselhável comer são o carboidrato complexo e o fibroso, porquê ambos são mais saudáveis e ajudam te saciar mais, ou seja, você sentirá menos fome e consequentemente comerá menos calorias.

Há também os famosos alimentos termogênicos que são aqueles que elevam a temperatura corporal do corpo fazendo que o metabolismo fique acelerado. Esses alimentos são o gengibre, pimenta vermelha, canela, curry, café, chá-verde, água de coco, aspargo, alho e cebola.

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