Espetadas de peru e ameixas com molho de soja

9 de janeiro de 2018

Este prato antioxidante e depurativo surpreendê-lo, graças à sua mistura de sabores: peru e cogumelos combinados com a doçura da ameixa e da intensidade de molho de soja. Arrisque-lo!

Atualizado el09 de janeiro de 2018, 09:55

Todos os benefícios deste prato

Peito de peru

A carne de peru é uma das chamadas carnes brancas, juntamente com o frango e o coelho, o que é um alimento de baixo teor de gordura, pouco calórico e com pouco colesterol. Em concreto, a carne de peito, é a parte deste ave que contém menos gorduras e por isso é muito indicada em dietas de baixa caloria.

Trata-Se de um alimento rico em ácidos gordos e proteínas de alto valor biológico, indispensáveis para o organismo, pois realizam funções como a criação e reparação das células, a produção de colagénio e fortalecem o sistema imunológico. Além disso, a carne contém triptofano, substância que nos ajuda a conciliar o sono.

O peru também fornece vitaminas do grupo B, potássio, fósforo e zinco, mineral essencial para o desenvolvimento dos ossos, na cicatrização de feridas, regular a actividade das glândulas sebáceas e a manutenção do bom gosto, olfato e visão. Além disso, contém selênio, que ajuda a prevenir vários tipos de câncer.

Ameixas

Esta fruta seca mais rica em hidratos de carbono simples, destaca-se pela sua riqueza em pró-vitamina A, que ajuda a melhorar a visão, vitamina B3, essencial para o metabolismo, e vitamina C, antioxidante e benéfico para o nosso sistema imunitário.

As ameixas nos fornecem energia rapidamente, são ideais para atletas, e também diferentes minerais, como o potássio, o magnésio e uma alta porcentagem de ferro, por isso é indicada para melhorar ou prevenir a anemia.

Além disso, as ameixas são uma fonte de fibra, o que lhe fornecem propriedades desintoxicantes e laxantes. Este fruto ajuda-nos a melhorar o trânsito intestinal e a prevenir a prisão de ventre, ao mesmo tempo em que reduz os níveis de colesterol.

Molho de soja

Proveniente da cultura asiática, o molho milenar de sabor intenso foi introduzido na culinária de todo o mundo para temperar alimentos ou marinarlos. Com muitas propriedades benéficas, cabe destacar sua proteína vegetal de alto valor biológico, juntamente com a fibra e os aminoácidos essenciais que contém, tudo isso benéfico para a nossa saúde. Também traz lecitina , que ajuda na regeneração celular.

O molho de soja é boa para reduzir o colesterol, para prevenir as doenças cardiovasculares e é muito recomendado para mulheres de mais de 50 anos, pois ajuda a reduzir os sintomas da menopausa e para reter o cálcio nos ossos. Por ser um alimento fermentado, esta salsa contém microorganismos benéficos que cuidam da flora intestinal, além de ser um alimento muito baixo teor de gordura.

Há que ter em conta que, pelo seu elevado teor em sal, deve registando depois nova moderação no seu consumo em dietas hiposódicas.

Cogumelos

Destacam-se pelo seu alto conteúdo em água e em proteínas de alto valor biológico, que nos fornece todos os elementos essenciais. São uma grande fonte de vitaminas, em especial B e C, e minerais como ferro, potássio e fósforo, que ajudam o nosso sistema imunológico, a fim de evitar a retenção de líquidos, o sistema nervoso, a regeneração dos tecidos e da saúde visual.

Complete o seu menu de hoje com…

  • De primeiro, salada de legumes com couscous integral e vinagrete, um prato de energia repleto de vitaminas e fibras.
  • E, de sobremesa, suco de melancia e limão.

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