Benefícios do Pargo no forno com legumes

Com Omega 3

20 de fevereiro de 2018

Esta proposta com o peixe azul de época, é uma rica fonte de gorduras saudáveis que são benéficas para o coração. Além disso, cozido no forno e acompanhado de legumes torna-se um prato leve, cheio de vitaminas e minerais super nutritivo.

Atualizado el20 de fevereiro de 2018, 10:58

TODOS OS BENEFÍCIOS DESTE PRATO

Goraz

Este peixe azul, que se pode encontrar nas pescaderías de novembro a março, é um dos que mais gorduras saudáveis, Ômega 3 contém, altamente benéficas para a saúde cardiovascular.

Baixo em calorias, o goraz traz proteínas de alto valor biológico, além de minerais como ferro, potássio, magnésio e fósforo, que ajudam a prevenir a anemia e são benéficos para o sistema nervoso, para os ossos e dentes e a atividade muscular. Contém também vitamina A e vitaminas B3, B6 e B12 e é de fácil digestão.

Devem moderar o consumo, as pessoas com hiperuricemia ou gota, dado o seu conteúdo em purinas.

Cebola

Entre as suas muitas virtudes, encontra-se a sua ação diurética, por isso que é muito importante que a introdução freqüentemente em sua dieta de pessoas com hipertensão arterial, cálculos renais ou gota. A cebola é também anti-inflamatória e digestiva. Contém vitaminas do grupo B, úteis para o correcto funcionamento do sistema nervoso e imunológico, e vitaminas antioxidantes C e E.

Além disso, tem propriedades depurativas , já que ajuda a eliminar toxinas, estimulando o fígado, pâncreas e vesícula. A cebola também é um potente cardioprotector e ajuda na prevenção do câncer.

Tomate

É um potente antioxidante com propriedades muito benéficas. Além de nos proteger contra vários tipos de câncer, o licopeno, que contém o tomate tem um efeito vasodilatador no organismo, que tem demonstrado reduzir o risco de doenças cardíacas e vasculares cerebrais.

Os tomates fornecem fibras, vitaminas e minerais, entre as quais se destacam a vitamina C, provitamina A e vitaminas do grupo B, e favorece o sistema imunitário, é diurético e ajuda a eliminar toxinas.

Batata

Este tubérculo é uma grande fonte de energia, pois contém um alto grau de carboidratos. Além disso, destaca-se o seu conteúdo em potássio, o que é ideal para combater a hipertensão, a cistite ou inflamação da próstata, por suas propriedades diuréticas e vasodilatadoras.

A batata é muito rica em vitamina B6, necessária para a renovação celular, para manter nosso sistema nervoso saudável e equilibrar nosso estado de ânimo. Além disso, traz outras vitaminas do grupo B, que ajudam a proteger as artérias e é também um sedativo natural, acalma as dores reumáticas e dores.

Fervida, ao forno ou ao vapor, é muito benéfico para o aparelho digestivo, já que uma vez que ajuda a proteger o estômago e a desinflamar as mucosas intestinais. Isto a torna ideal para pessoas com digestões pesadas ou com úlceras ou gastrite.

Complete o seu menu de hoje com…

  • De primeiro, salada de papaya com molho de iogurte, clara, digestiva e ajuda a cuidar da sua flora intestinal.
  • E, de sobremesa, peras ao vinho tinto.

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