Os 5 Melhores Alimentos Para Ganho de Massa Muscular

Saber como ganhar massa muscular não é nada difícil, qualquer pessoa pode criar sua própria dieta para ganhar massa muscular.

Um erro básico de quem está começando agora na musculação é achar que os exercícios é a parte principal no ganho de massa muscular. Porem, a alimentação é responsável por mais de 60% dos ganhos de massa magra em seu corpo.

Antes de você saber quais os melhores alimentos para ganho de massa muscular, é bom te informar que os suplementos alimentares podem ser um grande aliado nesse objetivo. Porem, o mais importante é colocar os suplementos alimentares como um complemento a sua alimentação e não trocar a sua refeição pelo suplemento.

Um que pode entrar em qualquer alimentação para ganho de massa muscular é o Somatodrol que é um suplemento natural que estimula o seu corpo a produzir mais testosterona. Aliás, esse é o motivo que o Somatodrol funciona mesmo, porque com seu corpo produzindo mais testosterona, que é o principal hormônio masculino, você terá um ganho maior de massa muscular, massa óssea e o crescimento de pelos no corpo.

5 Alimentos para ganhar massa muscular

Ovos

OvosUma das principais fontes de proteína são os ovos. Sem consumir ovo em sua alimentação, você provavelmente vai crescer com menos velocidade do que deveria.

A clara do ovo por exemplo, é riquíssima em albumina, uma proteína de origem animal que possui um ótimo aminograma e um alto valor biológico.

Dentro do estômago a albumina é quebrada em várias partículas de aminoácidos, que ficam a disposição para reconstruir ou construir qualquer célula do corpo. Esse processo de restauração muscular que causa o maior efeito prático para os praticantes de musculação.

Opte pelo ovo caipira, pois eles são mais ricos em vitamina B12 que é muito importante justamente pelo fato de ajudar na contração dos músculos e na diminuição dos níveis de gordura no corpo.

Peixes

O peixe em geral são ricos em ômega-3 que é uma gordura extremamente benéfica ao organismo da pessoa que pretende ganhar massa muscular, o ômega-3 ajuda na produção dos hormônios que aceleram o crescimento muscular.

Os peixes mais ricos em ômega-3 são o salmão, sardinha e atum. Portanto, coloque esses peixes em sua alimentação de ganho de massa muscular.

Carne magra

No geral, a carne magra é uma excelente fonte de proteína, zinco, ferro e vitaminas do complexo B. Ambos os nutrientes são fundamentais no crescimento muscular.

É fundamental alertar que a sua ingestão deve ser evitada por pessoas com taxas elevadas de ácido úrico, colesterol, indivíduos com problemas digestivos e complicações renais graves.

Por contrapartida, a carne vermelha é o único alimento de origem animal possuidor de vitamina B12, essencial para a memória e o aproveitamento do ferro no organismo, sendo também a sua melhor fonte.

Óleo de coco

Pouco se fala no óleo de coco na alimentação, principalmente na de ganho de massa muscular. Porem, é bom destacar que esse alimento é muito importante não só para quem deseja ganhar massa muscular, mais também para quem deseja manter o peso e até mesmo queimar gordura.

O motivo é que o óleo de coco é termogênico.

Estudos em algumas das maiores fontes de nutrição mundial apontam o óleo de coco como capaz de aumentar a queima de gordura e a utilização energética do corpo também em cerca de 30% ou mais.

Além disso, o óleo de coco pode ser o substituto do óleo de cozinha, o qual faz muito mal a saúde e está ligado a problemas de saúde como diabetes, AVC e obesidade.

Brócolis

O brócolis tem importante ação na recuperação muscular e na produção e liberação de hormônios.

Brócolis é rico tanto em fibras solúveis como insolúveis. Enquanto as fibras insolúveis farão o seu intestino funcionar melhor, as fibras solúveis possuem uma propriedade mais interessante.

As fibras solúveis se misturam com a água em nosso sistema digestivo e se transformam em uma substância parecida com um gel, o que desacelera a velocidade da digestão, isto diminui o índice glicêmico da refeição como um todo, reduz picos de insulina e tem vários efeitos metabólicos positivos.

Além disso, o brócolis é rico em vitamina C, K, B9, potássio, manganês e ferro.

Se você deseja saber melhor sobre esse assunto e deseja entender como montar sua própria dieta, veja esse vídeo:

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1 pensamento em “Os 5 Melhores Alimentos Para Ganho de Massa Muscular”

  1. Nossa! ótimas dicas para ganhar massa muscular, estou pensando em entrar na academia antes de ler este artigo eu pensava que o que dava massa muscular era apenas peso, muito obrigado pelas dicas, e parabéns pelo artigo 🙂

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