7 Alimentos fundamentais para o emagrecimento

alimentos para emagrecerQue a alimentação é fundamental para emagrecer isso todo mundo já sabe. Porem, o que poucas pessoas não tem o conhecimento é que certos alimentos contribui ainda mais para o emagrecimento do que outros.

E esses alimentos vamos citar aqui nesse artigo, sendo assim, continue lendo esse artigo para saber como queimar gordura mais rápido.

Esses alimentos que vamos citar aqui, são alimentos que devem ser ingredientes na grande parte das receitas que você faz no seu dia a dia. Alguns desses alimentos também, fazem parte do Livro 50 Receitas Para Emagrecer de Vez.

Esse livro possui 50 receitas para você fazer no seu dia a dia, esse livro possui receitas para o café da manhã, almoço, janta e sobremesas. Tudo pensando em seu emagrecimento e saúde.

7 alimentos para emagrecer

1- Aveia

A aveia é um importante cereal que deve estar em sua alimentação. Ela ajuda a controlar a fome, dar mais sustância e energia para o seu dia a dia.

A aveia é rica em fibra, proteína e não contem glúten. A fibra em uma alimentação é muito importante pois é ela que determina por quanto tempo você ficará sem sentir fome. Quanto mais fibras em sua alimentação, menos calorias você ingerirá.

2- Frango

O frango é uma das melhores fontes de proteína que existe. O filé de frango por exemplo, possui cerca de 33g de proteína a cada 100g. A proteína é muito importante não só para emagrecer mais também para manter o corpo saudável e manter a saúde dos cabelos e unhas.

Além disso a proteína é o principal combustível para os músculos, elas ajudam essa importante parte do corpo a se regenerar, crescer e queimar mais gordura.

3- Peixes em geral

O consumo de peixe é altamente recomendável para quem deseja emagrecer, ganhar massa muscular e cuidar da saúde no geral.

Os peixes no geral possui ômega-3 que é uma gordura boa importantíssima para a saúde do cérebro. O ômega-3 presente no peixe ajudam também a diminuir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares como o AVC.

4- Ovo

Outra fonte de proteína. Estudos comprovam que o ovo é a principal fonte de proteína que existe. Além disso, todos os nutrientes que o nosso corpo precisa estão no ovo.

A gema do ovo por exemplo, contém 185mg de colesterol bom (HDL) o que é muito importante no emagrecimento.

Segundo o especialista em emagrecimento e criador do best seller Livro Emagrecer de Vez Rodrigo Polesso, explica que a gema do ovo é a melhor proteína de todas, a de maior valor biológico. Em média, cada ovo possui 6 gramas de proteínas e praticamente a metade está na gema.

Veja abaixo um super café da manhã com ovos:

5- Quinoa

A quinoa simplesmente é considerado o melhor cereal do mundo. Rica em fibras e proteínas a quinoa ajuda no fortalecimento muscular, dar mais saciedade e ajuda a controlar os níveis de insulina do seu corpo.

6- Couve-flor

Outro alimento importantíssimo para quem busca saúde e bem-estar. O couve é rica em antioxidantes que ajudam na limpeza de substâncias tóxicas no organismo. O couve também é importante para reduzir o inchaço.

Rica em vitamina A e magnésio, o couve ajuda na formação e no bom funcionamento dos neurotransmissores.

7- Goji berry

Fruta muito popular na Ásia e que agora se tornou muito popular aqui no Brasil também. A goji berry pode ser utilizada em saladas, sopas e em sucos detox.

Essa fruta também é rica em vitamina A e vitamina C. Ambas as vitaminas ajudam na desintoxicação do organismo e retarda o processo de envelhecimento.

Caso sua alimentação não seja muito saudável, recomendo utilizar os suplementos alimentares para complementar e adicionar mais nutrientes em seu prato. 😉

Compartilhe: