12 dicas de fitness para ser feliz | Fitness

Cuidar do corpo não tem que se tornar algo frívolo quando o faz a partir de sua intenção de amar e cuidar de si; no entanto, pode se transformar em algo superficial ou até mesmo sinal de um problema de auto-estima quando se faz para obter a aprovação dos outros.

As redes sociais estão fazendo uma mossa à verdadeira filosofia de vida fitness: cada vez mais associada a imagens de mulheres em comportamentos erótico, em vez de mulheres saudáveis, que mostram com orgulho a imagem de meninas saudáveis, positivas e com corpos tonificados.

É inegável que o componente estético tem uma grande importância na sociedade ocidental. No mundo fitness, melhora o aspecto físico ao integrar em nossa vida, o esporte e uma alimentação adequada. Por isso, o espelho acaba por devolver uma imagem melhorada. No entanto, não me parece algo nem muito menos frívolo: é um trabalho de dentro que se projeta para fora, e é maravilhoso poder desfrutar do prazer de gustarse a si mesma, como parte de um processo holístico, onde não deixa em nenhum momento de lado a evolução emocional, psicológica e espiritual, que vem da mão de mudança de hábitos.

Do mesmo modo que nós podemos cuidar de um jardim e desfrutar de sua beleza sem julgamentos também podemos nos dar permissão para fazê-lo, de igual modo, quando se trata de nosso físico.

Não se trata de alcançar estereótipos, trata-se de cuidar de si mesmo e sentir-se melhor em todos os níveis.

Recuperamos a nossa auto-estima quando o fitness se torna uma ferramenta para se aproximar de ti mesma, potenciar os seus valores e se conectar com a sua essência mais feminina.

Deixo algumas dicas que te levam ao modo de fitness que defendo , um conceito que desse adequado e acessível para todas as mulheres do mundo .
1.- Deixa de comparar, não faças caso a essas mudanças drásticas que nos vendem para as redes. Apaixone-se do caminho, e aproveite e quando chegarem os resultados. O verdadeiro fitness não tem idade, porque nunca é tarde para melhorar a sua vida e se tornar uma melhor versão de si mesma. COMPLETA A INFORMAÇÃO: O QUE É O FITNESS EMOCIONAL

2.- Aprenda sobre alimentação saudável: a arte de comer saudável e rico está ao alcance de todos. Você pode encontrar como fazer isso no meu livro, que ainda inclui muitas receitas saudáveis e fáceis de usar que você delirar. NÃO PERCA A COMO RECONHECER E SUPERAR A FOME EMOCIONAL.

3.- Integra exercício físico de forma cotidiana, imprensado exercício de força com cardiovascular em função de suas capacidades.

4.- Medita, date espaço para parar de forma disciplinada, com 10 minutos de mindfullness duas vezes ao dia já é possível notar que sua vida vai dar um toque muito positivo.

5.- Jogue com seus filhos, tira a sua criança interior, expressa o seu lado mais lúdico, lhe dá um presente a seus filhos a cada vez que você dá saída a uma energia renovadora. E NÃO PERCA QUANTAS HORAS VOCÊ JOGA COM SEUS FILHOS POR SEMANA

6.- Fala carinhosamente. Nos tornamos grosseiros, sérios, distantes, a maioria das pessoas se sentem falta de carinho, mas depois, não estão dispostas a dar nem abertas para recebê-lo.

7.- Tenha senso de humor: não espere que a vida te de uma desgraça para perceber o que realmente era importante.

8.- Assume riscos. Não espere sentir-se segura, antes de tomar decisões, a confiança em uma mesma vem por trás de estar disposta a errar e se entregar de corpo e alma aos seus propósitos e objetivos. E AINDA: COMO ALCANÇAR A PERFEITA MOTIV-AÇÃO

9.- Pede ajuda e investe no apoio, se você vê que só não sabe fazer: nutricionistas, coaches, treinadores …é um investimento na sua saúde e felicidade a longo prazo.

10.- Desapégate do material: para poder apreciá-lo, você tem que aprender a deixar de precisar.

11.- Vazia tudo que não te serve: um aglomerado de coisas faz com que perca o seu tempo, porque você não está em encontrar aquilo que precisa.

12.- E por último, descansa. O sono é necessário e reparador, não é necessário fazer esporte cada dia; 5 dias por semana, para mim é perfeito. Seu corpo precisa se recuperar do desgaste físico e mental, lembre-se sempre de que, às vezes, menos é mais.

Nessita Arauz é a nossa nova ChicaWH. A Cada semana, você vai encontrar seus artigos no site Women’s Health, mas –se você quiser saber muito mais do fitness emocional – não perca seu novo livro: Fitness Emocional. Uma potente ferramenta de bem-estar pessoal. Nele, você encontrará a união do esporte com a psicologia, um amplo estudo das emoções e das práticas esportivas que, se o somas, vai conduzi-lo a obter o tipo de vida saudável que você sempre desejou.

Mãe de duas meninas, Nessita Arauz é médica especialista em gestão emocional e manejo da ansiedade, assim como treinadora pessoal e coach esportiva. E, se lhe parece pouco, ainda tira tempo para se tornar campeã de Bikini Fitness, uma disciplina que se difere do fisiculturismo, em que em vez de valorizar o volume muscular se premia a definição de todo o corpo.

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