11 truques para que correr se for mais fácil | Fitness

Corrige sua postura

Corrige sua postura

Reconhece-o, quando sais a correr deseja sentir-se bem e que seja uma atividade agradável. E, no final, o que você e todas nós queremos, é que correr exija cada vez menos esforço. Bem, aqui estão alguns truques para isso. Notas!

1. Encurte seus passos. Tenta diminuir seus passos. Encurtar o passo e pensar em dar mais passos por minuto – o ideal são 180 – pode ajudá-lo a correr de forma mais eficiente, já que você irá economizar a energia que terias gasto ao tentar cobrir mais espaço em cada movimento.

2. Corrige o teu olhar.
Manter os olhos fixos em um ponto em frente, você fará com que a corrida seja mais ameno e fácil. Esqueça o que você tem ao redor e preste atenção em um ponto. Está comprovado que a vista descansa e o movimento é mais eficiente.

3. Incline-se para frente. Faça a passo desde os tornozelos (e não do quadril) e você verá que farás melhor e mais fácil passo.

Corrige sua postura

Reconhece-o, quando sais a correr deseja sentir-se bem e que seja uma atividade agradável. E, no final, o que você e todas nós queremos, é que correr exija cada vez menos esforço. Bem, aqui estão alguns truques para isso. Notas!

1. Encurte seus passos. Tenta diminuir seus passos. Encurtar o passo e pensar em dar mais passos por minuto – o ideal são 180 – pode ajudá-lo a correr de forma mais eficiente, já que você irá economizar a energia que terias gasto ao tentar cobrir mais espaço em cada movimento.

2. Corrige o teu olhar.
Manter os olhos fixos em um ponto em frente, você fará com que a corrida seja mais ameno e fácil. Esqueça o que você tem ao redor e preste atenção em um ponto. Está comprovado que a vista descansa e o movimento é mais eficiente.

3. Incline-se para frente. Faça a passo desde os tornozelos (e não do quadril) e você verá que farás melhor e mais fácil passo.

Vê confortável

4. Renova seus chinelos. Recomenda-Se substituir as sapatilhas cada 500 quilómetros percorridos. Se você gastar muito, você pode perder amortecimento e isso acabaria afetando a sua carreira.

5. Relaxa os braços. Sobrecarregar os ombros e dobre os cotovelos gasta energia.

6. Varia o ritmo. Para que as suas pernas se sintam menos esgotadas, aconselhamos a mudanças de ritmo: Feixe de 1,5 km a um ritmo suave, em seguida, faça de 5 km, corre a um ritmo moderado. E assim por diante.

7. Vestir-se confortável. Correr com o sutiã certo não é tudo. É importante escolher bem uma camiseta e uma calça que, além de confortável, absorve bem o suor.

E divirta-se

8. Hidrátate. A desidratação é um problema sério. Se você não beber água suficiente, pode ser afetado seu desempenho físico e sofrer cãibras, tonturas e fadiga.

9. Desafie um amigo. Ter um companheiro na hora de correr fará com que desafíes o seu próprio desempenho: proponle uma carreira e ter mais velocidade sem perceber.

10. Mantenha-se divertida. Às vezes, o mais difícil de correr é o tédio. Para ajudar a passar o tempo de forma mais agradável, leve consigo um leitor de música apto para o exercício de suas canções favoritas ou um audiolivro.

11. Date tempo para recuperar.
Incluir o tempo de recuperação após um treino e dias de descanso é fundamental para evitar lesões e esgotamento excessivo.

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