10 dicas para não ter frio, sem aquecimento

Atualizado el27 de novembro de 2017, 23:49

Muitos estudos demonstram que as condições climáticas influenciam a nossa saúde.

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Defesas

As mudanças, especialmente se elas são bruscas, exigem uma adaptação do corpo. Mas podemos minimizar esse estresse com truques contra o frio, como as seguintes:

1. contra o frio, sai para fora

Temos obcecado com o bem-estar e criamos ambientes ideais com meios artificiais… à custa de reduzir a resistência do corpo ao estresse climático”.

  • Passa mais tempo ao ar livre, faça sol ou estar nublado, para que seu corpo possa ir se adaptando pouco a pouco com as mudanças atmosféricas. Estão a dar-lhe uma informação muito valiosa e evitar que se torne hipersensibilidade às variações do clima.

2. Veste e come de acordo com o tempo

Acomódate progressivamente o que cada estação do ano, propõe-se, para que seu corpo não tenha que fazer um esforço extra. No outono e no inverno agradece os pratos quentes e nutritivos, mais energéticos do que no verão, como também a roupa de abrigo e descanso, de acordo com as horas de luz mais escassas.

  • Aproveite cada fase do ano, seja de coligação ou de expansão, e colabora com o teu corpo, para que não tenha que fazer um esforço extra.

3. duche de água fria e quente para não ter frio

O frio pode fazer com que lhe doa a cabeça (por contrair os vasos sanguíneos). Se acontecer, mergulha os braços ou as pernas na água a cerca de 36 e, aos 10 minutos, adicione água quente para elevar a temperatura até aos 40º.

  • As duchas alternadas frias e quentes, além disso, são excelentes para reforçar a capacidade de adaptação tão necessária durante as mudanças de tempo.

4. calor nas articulações

As articulações podem “queixar-se” com o frio, a umidade ou alterações na pressão atmosférica (doem, você pode notarlas mais rígidas…).

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soluções

  • O calor ajuda a reduzir esse desconforto: use um agasalho de sementes ou de uma bolsa de água quente. E, se te for possível, procure lugares quentes e secos, para passar o outono e o inverno.

5. Instala um termômetro em sua varanda

Com uma pequena estação meteorológica em sua varanda ou terraço poderá conhecer, em primeira mão, as condições climáticas do exterior e estabelecer, pelo menos em parte, como você vai encontrar. Isso permitirá que você a tomar algumas precauções.

  • É suficiente ter um termômetro, barômetro (que mede a pressão atmosférica) e um higrômetro (para saber a umidade no ambiente)

6. Passeia pela orla de uma praia

A quantidade e o tipo de cargas elétricas que existem no ar nos influenciam. Sabe-Se que quando os íons predominantes são negativos, o nosso estado de espírito e as funções corporais melhoram.

  • A água em movimento os produz: por isso te convém passear pela orla de uma praia, ou aproximar-se saltos de água e fontes. Os raios das tempestades também deixam a atmosfera carregada de estes íons: sai a passear quando terminarem.

7. em vez de aquecimento, um ionizador

É uma outra maneira de gerar íons negativos, que, neste caso, melhoram a qualidade do ar de estimação. Se te decides, é muito importante que adquira um que esteja devidamente homologado.

  • Use-o… para facilitar o relaxamento e evitar, por exemplo, dores de cabeça e insônia (que podem ser causados ao frio, ao vento…).

8. Isola bem o seu lar

É importante manter a temperatura de sua casa ao máximo e evitar corrente. Sua saúde se beneficiar e se você vai economizar dinheiro e aborrecimentos.

  • Deixa entrar o calor do sol, sela bem as janelas, instala saliências e juntas nas portas que dão para o exterior e isola a gaveta das cortinas.

9. PROTEJA-SE DO FRIO OU CALOR EXTREMOS

Você sabia que em países frios como, por exemplo, a Alemanha , a previsão do Serviço Nacional de Meteorologia inclui avisos para pacientes sensíveis ao tempo?

Consulte as previsões meteorológicas de sua área para que uma mudança brusca de temperatura não pego desprevenido. Se não te abrigas o suficiente, você pode agravar o estresse que a frente fria provoca em seu corpo.

10. Aponta suas reações

Leva um jornal diário, de que constem os dados meteorológicos grave (temperatura, umidade, pressão, aspecto do céu…) e, ao lado, os sintomas que você sente nesses momentos (ou, se for o caso, os que deixas de sentir).

  • Passado algum tempo, é possível que rever essas notas, descobrir associações em que não tinha reparado até então.

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