7 verduras saudáveis para sua alimentação!

verduras

As verduras tem um papel crucial na alimentação. São ela que garante mais saciedade e energia para seu dia. Além disso as verduras contém nutrientes e antioxidantes fundamentais para a saúde no geral.

Sendo assim, resolvemos citar 7 verduras saudáveis que devem estar em sua alimentação.

Mais atenção, não se limite somente a essas 7 verduras citadas aqui, existem muitas outras verduras que fazem muito bem para a saúde.

1- Couve-Flor

A couve tem um grande poder antioxidante que ajuda fortalecer o sistema imunológico e ajuda na redução do risco de acidente vascular cerebral (AVC), doenças neurodegenerativas e câncer. Além disso, a couve é rico em vitamina C e vitamina K.

A couve-flor é um alimento que pode se encaixar em vários pratos. Ele pode cozido no vapor ou no microondas ou ele pode ser combinado com outros legumes.

2- Alface

A alface é um alimento com baixo teor calórico e altamente nutritivo. Rica em fibras e proteínas, a alface é rica também em vitamina A, B, C e K.

Quem deseja perder peso a alface pode ser um alimento entanto, pois possui muita pouca calorias. Ela fornece cerca de 15 calorias por 100 gramas de seu consumo.

3- Espinafre

Sais minerais como ferro, fósforo e cálcio estão presentes no espinafre. O espinafre é outro alimento ótimo para o emagrecimento, uma xícara de espinafre tem quase 20% da RDA de fibra dietética que auxilia na digestão e ajuda a manter os níveis baixo de açúcar no sangue.

Devido a grande quantidade de vitamina A, o consumo de espinafre é ótimo para uma pele saudável, o que previne rugas e acne.

4- Agrião

O agrião possui vários antioxidantes, essas substâncias ajuda a eliminar os radicais lives do corpo e reduz os ricos de câncer. Suas folhas ajuda o corpo a diminuir uma das quatro substâncias causadoras do câncer.

O agrião possui grande quantidade de clorofila. Essas enzimas ajuda o corpo a absorver nutrientes durante a digestão. As folhas devem ser consumidas cruas, quando e cozinhada as suas enzimas são destruídas.

5- Rúcula

Como o alface a rúcula oferece uma maior densidade de nutrientes com as mesmas calorias. Estudos mostram que a Vitamina A e os flavonóides presente na Rúcula podem ajudar a proteger o corpo contra o câncer de pele, câncer de pulmão e câncer bucal.

Os baixos níveis de oxalatos, combinadas com uma grande variedade de vitaminas e minerais encontrados na Rúcula, torná-lo grande para a saúde óssea.

6- Chicória

A chicória é útil para diabéticos, uma vez que contém inulina, substância natural que possui propriedades similares às do açúcar e de xaropes de glicose, apresentando 30 a 50% do poder adoçante.

Vários estudos apontam que as folhas da chicória ajudam a reduzir os riscos de câncer de mama, próstata, pele e rim.

7- Cenoura

Muito conhecido na mesa de muita gente, a cenoura é um importante alimento para saúde. Seu consumo ajudam na prevenção do câncer, melhora a digestão e a saúde do coração.

Além disso, a vitamina A presente na cenoura ajuda a pele e manter protegida dos raios ultra violetas prejudiciais. No geral, a cenoura é um verdadeiro anti-envelhecimento.

Para finalizar, confira um vídeo que mostra como higienizar os alimentos como as verduras:

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Alimentos que facilitam a queima de gordura

Nós do site Livraria Pop tem o dever de informar os melhores alimentos para sua saúde. E nesse artigo não será diferente, dessa vez vamos falar sobre os melhores alimentos para queima de gordura.

A grande verdade é que TODOS os alimentos consomem energia, porém os alimentos termogênicos consome muito mais energia do que os alimentos “normais”.

Isso porquê esses alimentos aumentam o gasto calórico e acelera o metabolismo fazendo ele a queimar mais calorias do que o normal.

Alimentos Termogênicos

alimentos termogênicos

Os principais alimentos termogênicos que contribui para a perda de peso são:

  • Chá verde
  • Pimenta vermelha
  • Canela
  • Gengibre
  • Café
  • Óleo de coco
  • Hortelã
  • Água Gelada
  • Vinagre de maça
  • Chá de Hibisco
  • Salmão

Existem muitos outros alimentos termogênicos, porém os citados acima são os principais. Logo, esses devem estar em sua alimentação.

A pimenta vermelha por exemplo, é rica em capsaicina. Essa substância favorece a queima de gordura no tecido adiposo. Uma boa dica para usar a pimenta vermelha é em saladas e como tempero para pratos quentes.

A canela possui um alto teor de cálcio mineral que é uma substância importante para o emagrecimento. A canela combina muito bem com o café.

Veja esse vídeo e saiba fazer um café termogênico:

Já o gengibre é um dos alimentos termogênicos mais conhecidos, seu consumo aumenta o gasto calórico em mais de 10%. Ele pode ser usado em sopas, chá e na mistura com outras ervas. Além disso, o gengibre pode ser um delicioso tempero para carnes, peixes e aves.

Outro alimento da lista, o chá de hibisco pode ser muito poderoso na queima de gordura. Ele aumenta a temperatura corporal durante a digestão e consequentemente aumenta o metabolismo.

Confira como consumir o chá de hibisco:

Mais atenção, os alimentos termogênicos ajudam e MUITO a emagrecer, mais os mesmos não são milagrosos. Seu consumo é importante para saúde e para o emagrecimento junto com outros alimentos ricos em nutrientes.

Além disso, não adianta nada consumir esses alimentos se sua alimentação for rica em alimentos industrializados.

De preferência, ELIMINE ou reduza drasticamente o uso dos alimentos industrializados na alimentação.

E por fim, para melhores resultados faça alguma atividade física. O programa de emagrecimento Corpo de 21 funciona nesse caso. Pois com ele você aprende como fazer exercícios físicos que aceleram ainda mais o metabolismo.

Os exercícios ensinados dentro do programa de emagrecimento Corpo de 21 tem como base o Pilates e o Treino Funcional.

E caso você sofre com a calvície ou deseja evitá-la, leia esse artigo aqui.

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É possível evitar a calvície através da alimentação?

calvicieA calvície é um mal que afeta grande parte das pessoas, principalmente os homens. Porém, um fato que poucas pessoas não dão importância é a alimentação.

Se você possui uma alimentação equilibrada rica em nutrientes de qualidade e pobre em gordura trans (gorduras maléficas) dificilmente você sofrerá com a calvície.

Por exemplo, a falta de proteína na alimentação pode afetar os cabelos e provocar a queda dos mesmos, isso porquê a proteína é responsável por manter a saúde do cabelo, deixando ele saudável e forte.

Diversos estudos científicos apontam que a alimentação é a principal “arma” para evitar e resolver os problemas com calvície. Inclusive, o principal tratamento natural para queda de cabelo é ter uma alimentação saudável.

O que eliminar ou reduzir na alimentação?

Os perigos da alimentação não é novidade para nenhuma pessoa, alimentos gordurosos, açucarados e alimentos industrializados são de longe os piores alimentos para a sua saúde e para seu cabelo.

Alimentos açucarados e com alto índice glicêmico fazem os níveis de andrógenos se elevarem, com isso o excesso desse hormônio contribui para a redução dos folículos do cabelo, o que causa a queda de cabelo.

Alimentos com alto índice glicêmico são alimentos que elevam o nível de açúcar no sangue e são os principais responsáveis pelo diabete em pessoas.

Alguns alimentos com alto índice glicêmico:

  • alimentos industrializados

  • bebidas industrializados

  • doces em geral

  • massas

A melhor escolha é consumir alimentos com baixo índice glicêmico, esses por sua vez garante maior energia para o seu dia e não eleva o nível de açúcar no sangue evitando em si o diabete.

O que consumir para evitar ou acabar com a calvície?

Não tem segredo para evitar a calvície. Para evitar ou acabar com esse mal é preciso consumir alimentos ricos em proteínas, fibras e gorduras saudáveis.

Os alimentos que citamos nesse artigo sobre emagrecimento é muito bem-vindo em sua alimentação, afinal se é bom para a sua saúde e emagrecimento também é bom para seus cabelos.

Alimentos proteicos como frango, peixe, ovo e carne vermelha são muito bons para o cabelo. Afinal, esses alimentos são ricos em proteínas e aminoácidos que melhoram a saúde do cabelo.

O vinagre de maça ajuda na digestão da proteína, com isso a proteína é melhor aproveitada pelo organismo.

Se por um lado comer alimentos com alto índice glicêmico é ruim para os cabelos e para saúde, por outro lado comer alimentos com baixo índice glicêmico é fundamental para saúde do cabelo.

Isso porquê os alimentos com baixo índice glicêmico são menos calóricos e têm mais fibras o que garante uma maior saciedade entre suas refeições e energia para o sue dia a dia.

Além disso, as fibras desses alimentos são fundamentais para manter a saúde do coro cabeludo e dos fios de cabelo.

Uma boa dica é usar os suplementos alimentares para melhorar a alimentação, mais para isso é necessário consumi-los corretamente. Como por exemplo, não substituir nenhuma refeição por esses suplementos.

Fora a alimentação, existem outros truques que podem acabar ou evitar a calvície, truques mostrados pelo Roberto de Lucca que é hoje um especialista do assunto.

Assista ao vídeo e saiba mais:

Roberto de Lucca é o criador do curso Vencendo a Calvície que um curso que ensina homens e mulheres a vencer a calvície e a queda de cabelo.

As técnicas naturais de recuperação de cabelo ensinados dentro do curso Vencendo a Calvicie funciona para que seus cabelos cresçam mais cheio e saudável.

Além disso, tudo que o Roberto de Lucca ensina em seu curso é sem nenhum uso de medicamentos.

Para saber mais sobre o curso e ver o seu review, clique aqui!

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7 Alimentos fundamentais para o emagrecimento

alimentos para emagrecerQue a alimentação é fundamental para emagrecer isso todo mundo já sabe. Porem, o que poucas pessoas não tem o conhecimento é que certos alimentos contribui ainda mais para o emagrecimento do que outros.

E esses alimentos vamos citar aqui nesse artigo, sendo assim, continue lendo esse artigo para saber como queimar gordura mais rápido.

Esses alimentos que vamos citar aqui, são alimentos que devem ser ingredientes na grande parte das receitas que você faz no seu dia a dia. Alguns desses alimentos também, fazem parte do Livro 50 Receitas Para Emagrecer de Vez.

Esse livro possui 50 receitas para você fazer no seu dia a dia, esse livro possui receitas para o café da manhã, almoço, janta e sobremesas. Tudo pensando em seu emagrecimento e saúde.

7 alimentos para emagrecer

1- Aveia

A aveia é um importante cereal que deve estar em sua alimentação. Ela ajuda a controlar a fome, dar mais sustância e energia para o seu dia a dia.

A aveia é rica em fibra, proteína e não contem glúten. A fibra em uma alimentação é muito importante pois é ela que determina por quanto tempo você ficará sem sentir fome. Quanto mais fibras em sua alimentação, menos calorias você ingerirá.

2- Frango

O frango é uma das melhores fontes de proteína que existe. O filé de frango por exemplo, possui cerca de 33g de proteína a cada 100g. A proteína é muito importante não só para emagrecer mais também para manter o corpo saudável e manter a saúde dos cabelos e unhas.

Além disso a proteína é o principal combustível para os músculos, elas ajudam essa importante parte do corpo a se regenerar, crescer e queimar mais gordura.

3- Peixes em geral

O consumo de peixe é altamente recomendável para quem deseja emagrecer, ganhar massa muscular e cuidar da saúde no geral.

Os peixes no geral possui ômega-3 que é uma gordura boa importantíssima para a saúde do cérebro. O ômega-3 presente no peixe ajudam também a diminuir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares como o AVC.

4- Ovo

Outra fonte de proteína. Estudos comprovam que o ovo é a principal fonte de proteína que existe. Além disso, todos os nutrientes que o nosso corpo precisa estão no ovo.

A gema do ovo por exemplo, contém 185mg de colesterol bom (HDL) o que é muito importante no emagrecimento.

Segundo o especialista em emagrecimento e criador do best seller Livro Emagrecer de Vez Rodrigo Polesso, explica que a gema do ovo é a melhor proteína de todas, a de maior valor biológico. Em média, cada ovo possui 6 gramas de proteínas e praticamente a metade está na gema.

Veja abaixo um super café da manhã com ovos:

5- Quinoa

A quinoa simplesmente é considerado o melhor cereal do mundo. Rica em fibras e proteínas a quinoa ajuda no fortalecimento muscular, dar mais saciedade e ajuda a controlar os níveis de insulina do seu corpo.

6- Couve-flor

Outro alimento importantíssimo para quem busca saúde e bem-estar. O couve é rica em antioxidantes que ajudam na limpeza de substâncias tóxicas no organismo. O couve também é importante para reduzir o inchaço.

Rica em vitamina A e magnésio, o couve ajuda na formação e no bom funcionamento dos neurotransmissores.

7- Goji berry

Fruta muito popular na Ásia e que agora se tornou muito popular aqui no Brasil também. A goji berry pode ser utilizada em saladas, sopas e em sucos detox.

Essa fruta também é rica em vitamina A e vitamina C. Ambas as vitaminas ajudam na desintoxicação do organismo e retarda o processo de envelhecimento.

Caso sua alimentação não seja muito saudável, recomendo utilizar os suplementos alimentares para complementar e adicionar mais nutrientes em seu prato. 😉

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4 suplementos naturais para a saúde no geral

suplementos naturaisOs suplementos naturais estão se tornando cada vez mais frequentes entre os Brasileiros. E isso é ótimo. Pois no geral, esses suplementos contribui para uma alimentação equilibrada e para uma vida mais saudável.

Porem, esses suplementos devem ser levados como complementos alimentares. Colocar esses suplementos como “alimentos” principais em uma alimentação pode não ser uma boa ideia. Pois esses suplementos não possuem todos os nutrientes e vitaminas que o nosso corpo precisa para se manter.

Portanto, coloque os suplementos naturais como complementos alimentares. Veja abaixo 4 suplementos naturais que podem ser importantes para sua saúde no geral.

1- Goji Slim

Goji slim é um suplemento natural muito conhecido aqui no Brasil. Ele é ideal para quem busca emagrecer e manter a forma do corpo.

Seu consumo ajuda a acelerar o metabolismo, previne o envelhecimento precoce e elimina a celulite.

Goji slim é o extrato de goji berry, que é uma fruta asiática muito poderosa, essa fruta ajuda reduz o mau colesterol, regula a glicose e melhora o sistema imunológico.

Veja outros benefícios da goji berry:

2- Somatodrol

A testosterona é fundamental na hipertrofia muscular e para queima de gordura. A venda de testosterona é ilegal aqui no Brasil.

Porém, os ingredientes do suplemento Somatodrol faz com que seu corpo aumente a liberação de testosterona e melhora o aproveitamento desta substância no organismo.

Magnésio, boro, vitamina B6 e zinco fazem parte do suplemento Somatodrol.

3- Genius X

Genius X é um suplemento natural que estimula a concentração e aumento na oxigenação do cérebro e aumenta o poder de foco e concentração.

Geniux X trabalha em várias frentes da performance cerebral. Seu consumo aumenta a fluidez cerebral, estimula a concentração e regulariza o funcionamento da memória e cognição. Além de potencializar todas as demais funções do cérebro.

4- Xtrasize

Xtrasize é um suplemento natural exclusivo para os homens. Ele ajuda o homem a ter ereções fortes e duradouras.

Os ingredientes presente no Xtrasize faz aumentar a libido, energia e disposição sexual. As pílulas de Xtrasize têm sua ação comprovada cientificamente.

Além disso Xtrasize contribui para:

  • Ter mais orgasmos mais intensos;

  • Energia extra para as relações sexuais;

  • Mais apetite sexual.

Dica Extra!

Uma opção que está cada vez mais comum entre os brasileiros é a importação desses suplementos. Alguns suplementos possuem preços muito elevados aqui no Brasil, o que faz seu consumo ser bem menor.

E uma opção para diminuir esse custo é importar esses produtos naturais, porém para que você pague menos nesses produtos é preciso ter um fornecedor de confiança e saber como importar corretamente.

Uma dica é fazer algum curso online sobre importação como o Curso Importador Profissional 2.0 que mostra de A a Z a como importar qualquer item pela internet. Esse curso é feito pelo experiente e importador Erick Oliveira.

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